Delírio POP
Delírio POP
.

Um olhar do Paríso \ The Lovely Bones


O Filme estreiou em Fevereiro, e muitas críticas foram feitas, eu porém não havia assistido até então.
A pouco tive o prazer de contemplar o filme mais bem feito que já ví.

Um olhar do Paraíso, traz o drama de uma garota de 14 anos, que antes mesmo de viver seu primeiro amor, é capturada por um vizinho psicopata. A partir daí a garota se encontra em um lugar que nem é o céu, nem é o inferno. Como se fosse um purgatório fofinho,(e põe fofinho nisso ! ), de lá ela poder ver sua família se desfazer, após procurá-la por um ano, não tendo êxito.

Lí muitas críticas sobre o filme . Sem sombra de dúvidas, é um filme com imagens espetáculares ! Diría que é como um diamante em meio a tanto entulho jogado nos cinemas a cada fim de semana. A trama, é profunda, um roteiro muito bem criado, e com um peso enorme. Mas a direção conseguiu dar um leveza incrível, o que deixa subjugado, várias percepções diferentes.

A Direção de Peter Jackson (o mesmo da trilogia "Senhor dos Anéis") é o alvo de críticas, pelo seu exagero de efeitos, e a excesso de narração.

Mas vejo, que muitos críticos deveriam olhar para o lado comercial da indústria chamada "Cinema". Penso que talvez esse seja o trabalho da crítica : Fazer com que os filmes fiquem cada vez menos comerciais e mais sub-entendidos. O que restringe o público, e cria um peso enorme ao filme.

Muitos disseram que o filme é carregado por suas imagens bonitinhas e abafa o drama da menina. . Ok, isso até que é verdade, mas percebem como é uma tática comercial ?
Um filme comercial, que é o cinema dos tempos modernos, precisa de cenas bem feitas, uma bela fotografia, cenas que arrebatem o espectador, e que alcancem as emoções de maneira sensível.
Pois imaginem, que os mais melancólicos já se matam de chorar assistindo o filme, da maneira que está, com um peso maior que esse, o filme não faría tanto sucesso creio eu, pelo peso, capaz até de as pessoas saírem do cinema arrasadas, chorando, em depressão... (deveriam até dar anti-depressivos de brinde junto com a pipoca e o guaraná. haha)

Mas digo, o filme não perde nada, apenas soma. Tem o drama no peso certo, a leveza pelo show de imagens, fotografia e planos. um toque de suspense, a atuação principal é primorosa, e impossível não perceber, a personalidade do diretor em cada cena do filme.

Cinema pra mim, precisa ser assim ! Uma história contada ao modo do contador. Arte com personalidade do artista.

Portanto,digo , é um dos melhores filmes que já assisti, também pelo roteiro, mas principalmente pela produção que é a estrela da festa merecidamente ! Quem não assistiu ainda, Assista !


Trailler >

2 comentários:

Gutt disse...

Tinha lido algumas críticas negativas, assim como as que você postou e acabei não me interessando pelo filme, a ponto de nem mesmo assistir ao trailer, o que acabei de fazer...
E nossa!!! Tenho que assistir ao filme, se for tudo o que o trailer mostra é ótimo!
Embora o trailer não traga todo essa energia depressiva, o trailer mostra quase um bom filme de suspense, estaria eu enganado?

Delírio Pop / Lucas E.G. disse...

O Filme traz um suspense muito bem feito ! As maiores críticas aliás, são de que o Diretor tenha transformado um Drama em Suspense. Mas como disse no post, isso é jogada comercial, prq tem coisa que atraia mais o público do que um suspense ?

Related Posts with Thumbnails
 


Templates Novo Blogger 2008