Delírio POP
Delírio POP
.

E aos queridos Jornalistas

Dia 7 de abril, dia do Jornalista, meus amigos de comunicação, profissional de grande importância pra sociedade !
Estava eu vendo que no dia após a Enchente do Rio, a cidade parada, muita gente não foi trabalhar, e os jornalistas lá, no meio da chuva, da enxurrada, da rua inundada, da lama. Por isso é uma profissão admirável, enquanto estamos em nossos sofás, com o controle na mão, ou com um jornal, uma revista, ouvindo rádio que seja, não imaginamos o quanto eles ralaram, correndo atrás daquelas informações.
Por isso meus sinceros Parabéns para esses Profissionais que cumprem seu papel, com um bom trabalho.

Alguns Jornalistas admiráveis nesse país :


=> William Bonner



O apresentador do JN, e ganhador do prêmio de melhores do ano na categoria Jornalismo, para quem não sabe, pasmem-se , ele não é formado em Jornalismo, mas é um dos meus, (haha) Formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, portanto é um Publicitário e Apresentador de Tv. E por sinal, seguiu merecidamente a profissão de Jornalismo, por seu belo trabalho, sendo hoje em dia redator-chefe do Jornal de maior influência no País.


=> Joyce Ribeiro

Ela vem conquistando seu espaço , e aos poucos está mostrando um ótimo trabalho. É uma das âncoras do Jornalismo do Sbt. Atualmente está à frente da previsão do tempo no Jornal do SBT Manhã e do telejornal Boletim de Ocorrências.


Marília Gabriela



Esta multifacetada tem uma apresentação invejável como jornalista, atriz, cantora, apresentadora de televisão e escritora brasileira. Tá bom ou quer mais ? (haha)

Ela começou como estagiária na Tv Globo, depois de algum tempo, começou a apresentar o Jornal Hoje, depois o Fantástico e após anos de trabalho e foi contratada pela Rede CNT para apresentar um programa de entrevistas no horário nobre pelo salário recorde de 1 milhão de reais por mês. Na época, a soma equivalia a quase meio milhão de dólares. Foi o maior salário jamais pago a um jornalista brasileiro. (Fika a dika)
Seu formato de entrevistas já passou por quase todas as emissoras do Brasil com vários nomes , (e pra mim a Gabi nasceu pra fazer esse programa que faz de um jeito único e incrível! )


Roberto Cabrini



Foi correspondente internacional da Rede Globo em Londres e Nova York, ganhou os principais prêmios como repórter investigativo (APCA, Líbero Badaró, Imprensa e Vladimir Herzog) . Em 28 anos de carreira, Roberto Cabrini cobriu seis guerras internacionais (Afeganistão, Iraque, Palestina, Camboja, Caxemira e Haiti); participou de cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo; foi correspondente por oito anos - quatro deles em Londres e quatro em Nova York - além de realizar coberturas em mais de 50 países. ( num é fraco não ein, haha)


Renata Maranhão



Vem destacando-se pela ótima apresentação do Jornal com formato diferente da Rede TV, chamado Leitura Dinâmica, que está cotado entre os 5 melhores programas da emissora.

Inclusive o Jornal do Globo, observando o crescente sucesso do formato de Leitura Dinâmica, andou fazendo umas modificações, e agora tem o chamado recurso multimídia com os telões onde são exibidos gráficos, e explicações detalhadas, por profissionais da economia e afins . (Rede Glóbulo não copía neh ? aham, claudia ).
Em 2007 Renata ganhou o prêmio Super Cap de Ouro na categoria de melhor apresentadora de telejornais e o Troféu Dia da Imprensa de melhor telejornal, pelo Leitura Dinâmica.

Arnaldo Jabor

Arnaldo Jabor é um cineasta, crítico e escritor brasileiro.

Já foi técnico de som, roteirista de cinema e crítico de teatro.
(E tem uma lista extensa demais pra descrever aqui, só precisamos dizer que tem uma experiência profissional incrível e é um gênio)
Estreou como colunista de O Globo no final de 1995 e mais tarde levou para a Rede Globo, no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil e também para a Rádio CBN, o estilo irônico com que comenta os fatos da atualidade brasileira.
Que por opinião própria são as críticas mais bem feitas nesse país.


Fátima Bernardes


Ela é carioca, foi bailarina, teve trigêmeos, é casada com um publicitário que é o jornalista mais influente do país e com quem divide a bancada do JN todas as noites, e o nome dela é Fátima.

Em 1983, começou a trabalhar no jornal O Globo como repórter de um caderno regional. Teve um começo bastante incomum, a julgar por ter sido contratada para substituir uma repórter que havia quebrado o pé.
Em 1987 entrou para a Rede Globo de televisão após ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora.
Em 1997, deu luz aos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, e pouco tempo depois (em 1998) se tornou âncora do Jornal Nacional, o principal telejornal da emissora ao lado do marido William Bonner, cargo que ocupa até hoje.

Neste cargo, destacou-se entre outras coisas por ser a enviada especial da Rede Globo para a Copa do Mundo de Futebol (Alemanha-2006).



Evaristo Costa

(Agora isso aqui vai virar palhaçada, porque o Jornalista em questão é simplismente o super preferido do autor do Blog )


Ingressou na profissão em 1998, quando ainda estava na faculdade.

Trabalhou em uma produtora de programas para TV durante dois anos. Depois desse período foi contratado pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos. Começou na produção, passando para a função de repórter e apresentador.
Em 1999, foi transferido para a TV Globo de São Paulo, onde foi repórter do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.
Em janeiro de 2001, foi repórter da "TV Trabalho" - quadro do SPTV que mostrava matérias sobre oportunidades de emprego e estágio.
Depois passou a apresentar a previsão do tempo do Globo Rural diário, do Bom Dia São Paulo, do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje.
Com a saída de Carlos Nascimento para o SBT, foi efetivado como apresentador do Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annenberg, função que exerce até hoje.

(E graças a Deus que o Nascimento saiu, pra dar lugar ao Melhor Âncora do Brasil na Atualidade : Evaristo Costa, Não existe ninguém melhor pra mim, quando se trata em repassar a notícia ao telespectador, ele tem uma maneira única de fazer isso, com uma postura diferente para cada tema, que fica ainda melhor, quando é descontraído no clima do Jornal Hoje. Se me lembro bem, foi Evaristo que noticiou ao Brasil o ataque das torres gêmeas, em tempo real, primeiro falou de uma torre atingida, depois disse que a segunda torre tinha acabado de ser atingida, por isso , acho q ele já fez história, e tem um futuro brilhante. )



Glória Maria


Glória Maria começou a trabalhar como jornalista na década de 1970, Ela passou pelas apresentações do RJTV, do Jornal Hoje, do Jornal Nacional e de outros programas até chegar à apresentação do Fantástico – o qual apresentou de 1998 a 2008, quando pediu uma licença de dois anos.


Glória tem mais de dez passaportes preenchidos. Ela também já entrevistou várias pessoas famosas; dentre essas estão Freddie Mercury e Madonna.

Em janeiro de 2010, Glória se reuniu com os diretores de jornalismo da Rede Globo e ficou decidido que ela seria repórter especial do Globo Repórter, programa o qual, ela nunca fez parte.

(A Patrícia é linda e ótima apresentadora, mas Glória é A Apresentadora do Fantástico, fica chato eles tirarem a Patrícia agora, é verdade, mas todos sabemos, que a audiência do Show da Vida , despencou assustadoramente depois da saída de Gloria, e que fantático nunca mais foi o mesmo, hoje em dia está uma b**** em vista do que era. não tem mais pegada ! )

( Mas acho q o Globo Repórter que é um ótimo programa, mas com apresentador e pautas erradas, agora vai arrebentar, com a Glorinha ! )



Sandra Annenberg

É a atual âncora do Jornal Hoje, exibido de segunda a sábado pela Rede Globo (do qual também é editora-executiva), onde divide a bancada com Evaristo Costa. Começou sua carreira na TV em 1974, participando de um teleteatro na TV Cultura.

Entrou na Central Globo de Jornalismo em 1991. Começou como apresentadora da previsão do tempo e de edições regulares no telejornal local São Paulo Já. De 1993 a 1996 apresentou o Fantástico. Em 1997 e 1998 acumulou as funções de apresentadora e editora-executiva do Jornal da Globo. Os anos de 1998 e 1999 foram dedicados ao Jornal Hoje, também como apresentadora e editora-executiva. Em 2000 se mudou para Londres, para ser correspondente e coordenadora do escritório europeu da emissora. Em 2003 voltou ao Brasil, e consagrou-se, ao lado de Carlos Nascimento, apresentando o Jornal Hoje. Carlos Nascimento foi para o SBT em 2004, e começou a dividir a bancada do Jornal Hoje com Evaristo Costa.[1] Em 2008, recebeu o prêmio Mulher Imprensa com melhor "âncora" (jornalista que apresenta e edita o telejornal) do país.

Maria Candida


Maria Cândida é uma apresentadora de televisão e repórter brasileira. Tornou-se conhecida por entrevistar atores famosos do cinema americano.

Jornalista desde 1992, passou por vários canais de televisão brasileiros. Atuou como repórter e apresentadora de televisão na Rede Globo, no SBT, na Bloomberg de Nova Iorque e no programa World Report, exibido pela CNN. Atualmente, apresenta matérias especiais para televisão no Domingo Espetacular e apresentou o extintoPrograma da Tarde de agosto2006/julho2009. Desde 2008, ela substituiu Lorena Calábria no comando do Entrevista Record - Música, da Record Newsaté os dias de hoje. A loira divulga em seu site que em outubro estreia um novo programa nas noites de sábado na Record.

Trabalhou em 2004/2005 no Tudo a Ver na Rede Record, programa que ela tinha um quadro de entrevistas e notícias com famosos internacionais.

Apresentou O Melhor do Brasil na Rede Record em 2007, cobrindo as férias de [[Márcio Garcia]].

No Domingo Legal, no SBT, tinha um quadro de entrevistas de famosos internacionais.

A apresentadora é casada e tem uma filha, Lara.

Em outubro de 2009 começa a apresentar o programa 12 Mulheres, nas noites de sábado na Rede Record.

Principalmente durante o tempo em que trabalhou no SBT, Maria Cândida fazia constantemente entrevistas com atores de Hollywood. Entre eles estão: Denzel Washington, Brad Pitt, Tom Hanks, Tina Turner, Nicolas Cage, Nicole Kidman, John Travolta, Uma Thurman, Sandra Bullock, Adam Sandler, Meg Ryan, Samuel L. Jackson, Phil Collins, Keanu Reeves, Arnold Schwarzenegger, Tobey Maguire, Ben Affleck, Christopher Reeve, Will Smith, Halle Berry, Matt Damon, Demi Moore, Cameron Diaz e Dennis Quaid.
(Postei essa foto, por um motivo especial : A Maria Cândida pra mim , não é apresentadora, ela é Repórter, Jornalista, que fazia matérias incríveis, em meio aos mais diversos povos e culturas, e de repente quando foi pra Record, foi encaixotada, e pintada como uma barbie loira e pink, pra apresentar um programa de ridículo sem pauta, o tal da Tarde, mas ouviram minhas orações e Agora ela voltou , com o programa incrível que é "12 mulheres" o programa tem um formato incrível mesmo, super bem feito, nada igual no Brasil, e ela apresentando magnificamente, Voltou a Maria Cândida, a nossa Jornalista ! )
Bom, bom,Parabéns a todos os jornalistas, não só da TV , mas como dos outros meios. por tempo é isso, são os que lembrei, e os mais notáveis pra mim e pra mídia.




Fonte : Wikipedia.org


3 comentários:

Gutt disse...

Woooooww


Post recheadinho de curiosidades!

Muito legal Lukí!

Juliana Dornelas disse...

Eu adoroo o Evariisto , ele é um ótimo profissional além de ser um gatoo .!

gabyzinha costa disse...

evaristo costa é um ótimo jornalista é muito gato e muito charmoso e é viciante.ao vê-lo,se evaristo fosse um vinho tinto,seria de uma boa safra. aquele nunca envelhece, sempre fica melhor com o tempo, beberia noite e dia. evaristo te amo noite e dia. parabéns pelo jornal hoje. ps:a sandra têm toda razão de ficar com ciúmes desse morumento paulistano. até eu ficaria,com ciúmes.

Related Posts with Thumbnails
 


Templates Novo Blogger 2008